quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Uma entrevista mentirosa na TV

Publicado em 17-Ago-2010
Gabeira continua a dever explicações...

Image
Fernando Gabeira
O candidato a governador do Rio pela coligação PV-PSDB-DEM-PPS, deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) mentiu ao dizer no RJTV da Globo que foi ele que tornou público o fato de, como deputado federal, ter desviado da cota de passagens aéreas da Câmara um bilhete para uma de suas filhas viajar ao Havaí.

"Quando eu erro, eu reconheço e corrijo o erro", declarou Gabeira na entrevista. Mas, ao contrário do que disse, não foi ele próprio que tornou público o uso da passagem. Já fora denunciado, assumiu o erro e ressarciu os cofres públicos.

Além disso, o fato de ressarcir não elimina a falta de ética ou a ilegalidade do que praticou. Aliás, ele e os demais que fizeram isso justificaram-se com o argumento de que não era ilegal porque não havia regulamentação da Câmara a respeito. Já se fosse alguém do PT, na certa teria sido denunciado e cassado. Denunciado por ele, Gabeira, como fez tantas vezes.

Gabeira deve explicações

E não só sobre a passagem da filha. Tem aqueles pagamentos por serviços prestados, feitos na campanha eleitoral de 2004 com recursos públicos (verba indenizatória da Câmara), no valor de R$ 20 mil, à empresa Lavorare da atriz Neila Tavares, então sua namorada e assessora, lembram-se?

Gabeira tergiversa, também, ao minimizar a participação em sua chapa, como candidato a senador, do ex-prefeito do Rio, César Maia (DEM), cuja gestão carioca ele já qualificou de "terrível" no passado. "Ele (Maia) agora não é candidato a prefeito, é candidato ao Senado. Tem uma experiência histórica, administrativa, político-eleitoral importante para o Rio de Janeiro", despistou.

Gabeira mentia quando atacava César Maia, ou mente agora quando o elogia nessa entrevista? O fato é que o PV de Gabeira participou e defendeu o governo de Maia à frente da Prefeitura do Rio. Logo, Gabeira sempre o apoiou. Não é de hoje, portanto, que Gabeira mente para se livrar dos erros que cometeu quando ainda era o Catão do país, denunciante-mór elogiado pela mídia.

"Arquitetos da Copa" assistirão ao jogo do Brasil e Chile em Salvador

Os especialistas foram convidados pelo Portal2014 (www.copa2014.org.br).
Estádio de Pituaçu, local da partida entre Brasil e Chile (crédito: Divulgação)
ampliar
Tamanho da letra
Rodrigo Prada
postado em 08/09/2009 18:54 h
atualizado em 08/09/2009 22:20 h

A disputa entre as seleções brasileira e chilena pela liderança das eliminatórias sul-americanas da Copa 2010, que acontecerá nesta quarta (9), no estádio de Pituaçu, em Salvador contará com presenças ilustres.

Na arquibancada, estarão os arquitetos responsáveis pelos projetos dos estádios da Copa 2014.

Os arquitetos estão na capital baiana para participar do 2º Fórum dos Arquitetos da Copa, que vai discutir a sustentabilidade econômica e ambiental das arenas da Copa no Brasil. Os especialistas foram convidados pelo Portal2014 (www.copa2014.org.br), e, após a partida, visitarão as dependências do estádio de Pituaçu.

Portal 2014 reúne arquitetos dos estádios da Copa

Aurores de projetos de 11 cidades participam do encontro, em Foz do Iguaçu
Garcia, Balvedi e Santos: arquitetos da Hype Studio no 1º Fórum (crédito: Arquivo)
ampliar
Tamanho da letra
Da redação - São Paulo
postado em 17/08/2010 17:25 h
atualizado em 17/08/2010 17:53 h

Profissionais responsáveis pelos projetos dos estádios que vão receber os jogos da Copa no Brasil estarão em Foz do Iguaçu-PR nos dias 19 e 20 de agosto, para a 5ª edição do fórum Time de Arquitetos da Copa 2014. Organizado pelo Portal 2014 e pelo Sinaenco (Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia), o fórum vai reunir os autores dos projetos dos estádios de 10 das 12 cidades-sede. O encontro, fechado aos convidados, tem o objetivo promover a discussão e a troca de experiências entre os arquitetos que estão trabalhando nos estádios.

A pauta da reunião prevê uma breve apresentação sobre a situação atual dos projetos, os problemas e desafios enfrentados pelos arquitetos, a integração dos estádios com o entorno das cidades-sede, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e a discussão de soluções para melhorar o desempenho ambiental das futuras arenas, entre outros temas.

Participam do fórum os arquitetos Eduardo de Castro Mello (Mané Garrincha, em Brasília), Laura Penna (Mineirão, Belo Horizonte), Daniel Fernandes (Arena Capibaribe, Recife, e consultoria ao projeto do Maracanã, Rio de Janeiro), Marc Duwe (Fonte Nova, Salvador), Maurício Garcia (Beira-Rio, Porto Alegre), Carlos Arcos (Arena da Baixada, Curitiba), Danilo Carvalho (Arena Verdão, Cuiabá, Vivaldão, Manaus e Estádio das Dunas, Natal), Ronald Werner (Castelão, Ceará) e Catia Castro (Maracanã, Rio de Janeiro).

A 5ª Reunião do Time dos Arquitetos da Copa 2014 acontece no Hotel Golden Tulip, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Siga o Portal Copa 2014 no twitter: http://www.twitter.com/portalcopa201